Aberto novo edital para curso de Habilitação em Odontologia Hospitalar

Share

Curso de Habilitação em Odontologia Hospitalar

O Centro Multidisciplinar de Odontologia Intensiva abriu novas inscrições para o curso de Habilitação em Odontologia Hospitalar em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).

Os editais seguem as determinações do Conselho Federal de Odontologia as Resoluções 162 e 163 de 2015 (ler a Resolução).

O conteúdo programático foi elaborado com base nos principais conceitos necessários para o bom desempenho do cirurgião-dentista. São disciplinas dentro da área da saúde relacionada à terapia intensiva. A odontologia em terapia intensiva, exames e protocolos são alguns exemplos dos temas abordados no curso fazendo parte do conteúdo programático.

A estrutura básica do curso

Sabemos o que é importante para cada dentista na área hospitalar. Os anos exercendo o ensino em unidades de terapia intensiva serviram para aprimorar nossos processos e garantir que cada aluno pratique nos pacientes hospitalizados.

Sempre com um grupo de professores altamente qualificados observando e orientando cada movimento dos alunos durante a prática podemos afirmar que ela é a base estrutural do curso. Portanto, apenas quando o aluno examina e conduz o tratamento no paciente durante as aulas práticas e que temos a certeza do sucesso a curto e médio prazos.

Certificado de Odontologia Hospitalar reconhecido pelo Conselho

A grande novidade deste edital é que o CFO começou a reconhecer os alunos do CEMOI e certificar os mesmos para o trabalho em Odontologia Hospitalar, o que traz ainda mais segurança para quem escolher fazer a habilitação conosco“, comenta a diretora Claudia Baiseredo.

O curso visa habilitar os profissionais da área odontológica em ambiente hospitalar, seguindo os requisitos acadêmicos multiprofissionais estabelecidos pelo Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva para um ensino com base na qualidade e segurança no atendimento ao paciente hospitalizado.

Os alunos do CEMOI, além de serem preparados para o exercício da Odontologia Hospitalar, contam também com o selo de acreditação internacional – Latin American Quality Institute em seus certificados.

Em Brasília, as aulas começam ainda esse ano, no Centro de Estudos e UTI do Hospital Daher. Já no Rio de Janeiro a turma iniciará as suas atividades nesse semestre, no Centro de Estudos e UTI da Casa de Saúde São José.

Confira os editais e faça sua inscrição AQUI.

Assuntos relacionados

> Eleito pela segunda vez o melhor curso de Odontologia Hospitalar

> Casos de sucesso na Odontologia Hospitalar

> Consulta pública para obrigatoriedade do cirurgião-dentista na UTI

Deixe um comentário

Share