Investir em cursos após a graduação: vale a pena mesmo?

investir em cursos após a graduação

A busca por cursos de pós-graduação, capacitação e habilitação, aumentou significativamente nos últimos anos. Os motivos são vários, dentre eles o crescimento da concorrência e o aumento salarial para quem tem um diferencial a mais, apontam alguns especialistas e claro, isso não é diferente na área de odontologia. Continue a leitura deste conteúdo e conheça melhor não só os benefícios de investir em cursos após a graduação, mas também a média de investimento do brasileiro. De bônus, veja o que as empresas pensam a respeito da qualificação após a graduação, a partir de seu posicionamento e atitudes. Será que vale …

Saiba Mais…Investir em cursos após a graduação: vale a pena mesmo?

Conheça as estratégias de otimização da gestão de consultório

otimizacao-da-gestao-de-consultorio

Muitos dentistas formados, após trabalharem em clínicas, acabam optando por abrir um consultório próprio ou em parceria com colegas de profissão. Mas não é somente de assuntos de saúde que um consultório se faz. Administração também é um fator essencial para um bom funcionamento do negócio e, consequentemente, um bom atendimento aos pacientes. Mesmo sendo essencial para a manutenção do consultório de odontologia, essa realidade ainda é um pouco distante desse tipo de negócio, principalmente para os pequenos e médios consultórios. O foco ainda é a otimização dos processos ligados somente à saúde e atendimento. Por conta disso, existem algumas …

Saiba Mais…Conheça as estratégias de otimização da gestão de consultório

Fluxo de caixa no consultório odontológico: Aprenda a utilizar a seu favor

fluxo-de-caixa-no-consultorio-odontologico

O fluxo de caixa é um conceito bem fácil de entender: uma ferramenta que controla quanto dinheiro está entrando e saindo de um consultório odontológico em um determinado período de tempo. Simples, certo? Mas nem todo dentista ou administrador de consultório tem consciência do impacto que o fluxo de caixa no consultório odontológico tem para a competitividade e lucratividade de um negócio. Isso acontece porque o uso desse tipo de ferramenta de gestão é mais natural em alguns tipos de negócios do que em outros. Entender e gerenciar o fluxo de caixa é extremamente importante em qualquer consultório odontológico, desde …

Saiba Mais…Fluxo de caixa no consultório odontológico: Aprenda a utilizar a seu favor

Marketing digital para dentistas: 6 razões para investir

marketing-digital-para-dentistas

A popularização da internet, além de informações de rápido acesso, trouxe uma nova forma de comunicação para o mundo. Através dela as pessoas passam a buscar opiniões e avaliações sobre determinados produtos e serviços antes de realmente irem buscá-los, e com a odontologia não é diferente. O marketing digital para dentistas é uma ferramenta poderosa para conquistar novos pacientes e garantir a competitividade. Ter um bom site e um canal de comunicação rápida com o cliente, é uma das maneiras de mostrar como a sua clínica se posiciona frente às mudanças e novas tecnologias. Segundo pesquisa realizada pelo Marshall Offices, …

Saiba Mais…Marketing digital para dentistas: 6 razões para investir

Por que prestar atenção no mercado de gestão hospitalar?

gestão hospitalar

Por trás de toda boa instituição comercial está o profissional que a conduz, que gerencia os processos, que entende de como tornar aquele negócio um sucesso. Não é diferente quando se trata do gestor, ou administrador hospitalar. Vamos conhecer melhor essa profissão e saber mais sobre seu mercado de atuação de gestão hospitalar. O que faz um gestor hospitalar? Ele é responsável por zelar que todos os serviços da instituição de saúde sejam bem conduzidos, que tudo seja feito em harmonia e contribua para os melhores resultados. Ele organiza e planeja tudo que está envolvido no centro hospitalar, as pessoas, …

Saiba Mais…Por que prestar atenção no mercado de gestão hospitalar?

O Código de Ética Odontológica e como ele pode ser útil ao dentista

codigo-de-etica-odontologica

A ética é definida como um ramo da filosofia que estuda a moral e a conduta humana, sendo essencial para que possamos entender a natureza das coisas e os fundamentos das normas universalmente aceitas. Na odontologia, a ética também tem um papel de destaque. Tanto isso é verdade que o Conselho Federal e os conselhos regionais de odontologia formularam documentos oficiais que descrevem os direitos e deveres dos dentistas, dos profissionais técnicos e auxiliares, e de quaisquer pessoas físicas ou jurídicas que exerçam atividades na área da odontologia, formando assim os Códigos de Ética Odontológica. Esses códigos de ética são …

Saiba Mais…O Código de Ética Odontológica e como ele pode ser útil ao dentista

Modelos de gestão que podem ser aplicados em hospitais e clínicas

modelos-de-gestao-hospitais-clinicas

Entende-se que as organizações de saúde exigem uma gestão estratégica e organizada que cumpra com toda a sua estrutura e demanda. Considerando essas exigências, com o tempo, novos modelos de gestão surgiram e vêm sendo utilizados por grandes hospitais nacionais e internacionais com muito sucesso. É certo que organizações de saúde, sejam grandes hospitais ou pequenas clínicas, são altamente complexas e precisam seguir uma gama de regras e normas, além de suprir as exigências e necessidades do mercado. Além disso, seu corpo de funcionários compõe profissionais de diferentes áreas, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, administradores, nutricionistas entre outros – o que …

Saiba Mais…Modelos de gestão que podem ser aplicados em hospitais e clínicas

Vantagens de oferecer um atendimento odontológico domiciliar

atendimento-odontologico-domiciliar

Com o intuito de atender às demandas de pacientes que não conseguem ter acesso ao consultório, na maioria das vezes por problemas de saúde ou por falta de tempo, o atendimento odontológico domiciliar tem se tornado cada vez mais recorrente. Ainda que de maneira modesta, esse tipo de prática vem aumentando por conta da crescente procura por esse tipo de prestação e pela oferta monetária considerável ao dentista. Os profissionais dentistas estão levando ainda mais em consideração que, apesar de ser essencial uma boa manutenção da saúde bucal, diversos outros fatores físicos e até mentais, podem prejudicar a ida do …

Saiba Mais…Vantagens de oferecer um atendimento odontológico domiciliar

Dicas de controle de infecções hospitalares mais comuns

controle-de-infeccoes-hospitalares

O hospital é um local onde bactérias e vírus podem ser facilmente transmitidos de um indivíduo para o outro. Segundo os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 200 milhões de pessoas se submetem a operações em todo o mundo por ano. Deste número, aproximadamente 1 milhão vêm a óbito, por conta de Infecções Hospitalares (IH). Por isso, neste artigo você vai entender melhor sobre o controle de infecções hospitalares mais comuns. Aqui no Brasil é bastante comum não só casos de infecções contraídas durante a internação, como também após a alta hospitalar. De acordo com o levantamento …

Saiba Mais…Dicas de controle de infecções hospitalares mais comuns

Como o Marketing Odontológico se tornou uma necessidade empresarial?

marketing-odontologico

A carreira no ramo da Odontologia sempre se mostrou bastante promissora, frutífera e lucrativa para os profissionais que decidem dedicar sua vida a ela. Afinal, são vários ramos para se atuar, se especializar e consolidar o nome e a trajetória profissional a nível regional e até mesmo nacional. Entretanto, hoje em dia, apenas uma boa performance como dentista já não é mais o suficiente para se ter um bom número de pacientes e garantir que eles tenham fidelidade à sua clínica para realizar os seus tratamentos. Nessa hora, um dos maiores aliados dos dentistas e dos estabelecimentos é o Marketing …

Saiba Mais…Como o Marketing Odontológico se tornou uma necessidade empresarial?