O mercado de odontologia hospitalar segue em alta mesmo na pandemia?

mercado-de-odontologia-hospitalar-pandemia

O mercado de odontologia hospitalar segue em alta mesmo em plena pandemia. Entretanto, quem deseja ter sucesso na área sabe que é necessário muito estudo e aprimoramento mesmo após a conclusão da graduação. A Odontologia Hospitalar é uma área muito interessante e que traz diversas oportunidades de trabalho. Há muita demanda por profissionais especializados nessa área tanto no setor público quanto no privado. O que é Odontologia Hospitalar? A Odontologia Hospitalar é o ramo da Odontologia que atua nos casos de maior complexidade, quando há comprometimentos clínicos e a necessidade da atuação de uma equipe multidisciplinar. O profissional especializado nesse …

Saiba Mais…O mercado de odontologia hospitalar segue em alta mesmo na pandemia?

COVID-19 e o impacto das aulas práticas em hospitais, são essenciais?

aulas-praticas-na-area-da-saude

As aulas práticas em hospitais são fundamentais para formar profissionais da área da saúde competentes e com noção de realidade, que sejam capazes, de fato, de lidar com as possíveis situações que são comuns surgirem nesse espaço de trabalho, como a necessidade de aplicar procedimentos invasivos ou até mesmo mais simples, a exemplo da realização de curativos e aplicação de injeção. Os profissionais da saúde foram considerados verdadeiros heróis. Estavam na linha de frente no combate da pandemia, correndo risco de contrair a doença ou transmiti-la para seus familiares. Em um misto de incertezas, o desconhecido vírus chinês causou a paralisação …

Saiba Mais…COVID-19 e o impacto das aulas práticas em hospitais, são essenciais?

5 passos para ter um atendimento domiciliar pelo Plano de Saúde

atendimento-domiciliar-pelo plano-de-saude

Entenda neste artigo como é possível que um paciente em regime de home care tenha atendimento domiciliar pelo plano de saúde. O atendimento domiciliar, também conhecido como home care, é uma necessidade de muitos pacientes portadores de doenças incapacitantes, que estejam se recuperando de cirurgias recentes ou que estejam convalescendo de acidentes. Para esses pacientes os cuidados odontológicos continuam sendo relevantes mesmo fora do ambiente hospitalar. Entretanto, a grande maioria dos planos de saúde nega a cobertura do atendimento domiciliar, uma vez que esses cuidados não estão contemplados no rol de procedimentos de cobertura obrigatória dos planos de saúde, conforme …

Saiba Mais…5 passos para ter um atendimento domiciliar pelo Plano de Saúde

O que é retorno sobre investimento ROI e como utilizá-lo na Odontologia

o-que-e-roi

O preceito básico de todo e qualquer investimento é gerar lucro, certo? Mas, na prática, como saber se estou ganhando ou perdendo dinheiro? E quais são esses valores? A eficácia de uma estratégia depende diretamente de uma forma concreta de acompanhar se o plano está funcionando. Afinal, diferenciar uma ação que está dando certo de outra que não traz os resultados esperados pode ser fundamental para alavancar o seu negócio de odontologia. Neste sentido, uma das métricas indispensáveis é o chamado Retorno Sobre Investimento (ROI, do inglês Return on Investment). Mas como utilizá-lo para saber quando um investimento irá “se …

Saiba Mais…O que é retorno sobre investimento ROI e como utilizá-lo na Odontologia

Como usar as redes sociais na odontologia para auxiliar os pacientes

redes-sociais-na-odontologia

A cada dia que passa, as pessoas têm utilizado cada vez mais as redes sociais para se comunicar, para pesquisar, divulgar produtos e empresas e até mesmo fazer compras. O que antes era focado apenas nas relações pessoais, agora também se estende para o mundo da saúde, corporativo e de vendas, sendo uma excelente ferramenta para os negócios. Principalmente para as empresas que precisam lidar com atendimento ao cliente, esses canais, seja o Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras redes, são uma porta aberta constantemente para esse relacionamento. Por isso, é tão importante saber como usar as redes sociais na odontologia. …

Saiba Mais…Como usar as redes sociais na odontologia para auxiliar os pacientes

5 dicas para fazer a sua empresa de saúde e odontologia crescer

empresa-saude-odontologia-crescer

Ser empreendedor(a) é um desafio diário. E quando falamos em empresas de saúde e odontologia isso fica ainda mais intensificado. São clientes, atualizações de procedimentos, inovações tecnológicas e diversas questões que influenciam a performance do seu negócio diariamente. Mas em meio a isso, clínicas e hospitais estão cada vez mais encontrando seu diferencial no mercado e assim se destacando entre a concorrência. São ações que fazem toda a diferença na hora de conquistar um cliente ou ter um melhor desempenho nos lucros. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer a sua empresa de saúde e odontologia crescer. …

Saiba Mais…5 dicas para fazer a sua empresa de saúde e odontologia crescer

Afinal, o que faz um administrador hospitalar? Conheça os detalhes da profissão

administrador-hospitalar

Não se costuma pensar deste jeito, mas o hospital também é uma empresa. Também precisa ter organização para conseguir cumprir tudo o que se propõe com eficiência, para atender a diferentes tipos de necessidades, evitando desperdícios e gerando lucro para se manter. E esta lógica se aplica tanto a hospitais públicos como privados: todos estão vendendo serviços de saúde. Portanto, esta instituição não é formada só de médicos e enfermeiros. É aí que entra o administrador hospitalar, também conhecido como gestor hospitalar, o profissional responsável por administrar um Sistema de Saúde. Dentro do hospital, é ele quem conduz as áreas …

Saiba Mais…Afinal, o que faz um administrador hospitalar? Conheça os detalhes da profissão

Por que o atendimento odontológico em casa é recomendado aos idosos?

atendimento-odontologico-em-casa

Se analisarmos historicamente, o atendimento em casa ou home care não é uma prática que surgiu na contemporaneidade, mas sim ao contrário, como no caso da Odontologia e outras práticas de saúde que se deslocavam até o indivíduo muito antes do surgimento do consultório. O atendimento odontológico em casa possui enormes benefícios para o indivíduo ao ser tratado em um ambiente que lhe é familiar, confortável e seguro, e dessa forma os profissionais da saúde podem proporcionar saúde e bem-estar para um público que dificilmente consegue ter acesso a esses cuidados por conta da dificuldade de locomoção. O que é …

Saiba Mais…Por que o atendimento odontológico em casa é recomendado aos idosos?

O que você precisa saber para não cair na malha fina no próximo ano

malha-fina

Uma das grandes preocupações de muitas empresas é lidar com a Receita Federal. E quando falamos em malha fiscal a confusão aumenta, pois há muitos empreendedores que ainda não possuem uma contabilidade bem estruturada internamente. Mas como evitar os principais erros para não ser pego na malha fina? Hoje vamos mostrar como o seu negócio pode ser blindado de qualquer chance de cair em ciladas do dia a dia. É comum que empreendedores não compreendam ao certo como realizar exatamente o pagamento de todas as tributações de forma correta. Para começar, você deve entender que o aumento no número de …

Saiba Mais…O que você precisa saber para não cair na malha fina no próximo ano

O que não pode faltar em um plano de negócio odontológico?

plano-de-negocio-odontologico

Algumas pessoas que decidem abrir consultório próprio, ou em sociedade, acabam se esquecendo da necessidade de documentar quesitos importantes para o desenvolvimento e continuidade do empreendimento. Por esse motivo, o plano de negócio odontológico é um documento que não pode faltar quando alguém pensa em abrir o próprio negócio. Continue lendo o artigo e confira o que é e o que não pode faltar em um plano de negócios para seu consultório. O que é um plano de negócios? Um plano de negócio é um documento que formaliza as ideias referentes ao empreendimento. Ele descreve o que é a empresa, …

Saiba Mais…O que não pode faltar em um plano de negócio odontológico?