Quem Somos

Quem Somos

O que é o CEMOI?

Uma empresa brasileira com foco no ensino odontológico hospitalar. Com mais de 400 alunos formados e 20.000 atendimentos em ambiente de Terapia Intensiva, o CEMOI tornou-se referência. Claro, não foi por acaso. Entenda o por quê e como chegamos lá.

Possuímos parcerias estratégicas com empresas do segmento da saúde, denominadas – CEMOI Group. Além da capacitação, o grupo oferece assessoria em Odontologia Hospitalar para gestores interessados na manutenção ou elevação da acreditação em seus hospitais.

O nosso foco é habilitar cirurgiões-dentistas em ambiente hospitalar, especialmente em Terapia Intensiva.

Com os conceitos adquiridos nos 15 módulos do curso de Odontologia Hospitalar o aluno poderá ampliar o seu portfólio de atendimentos, principalmente a carteira de idosos. Além do atendimento hospitalar, ao fim do curso, o aluno estará apto a atender com mais segurança pacientes críticos em seu consultório ou domicílio (Home Care).

quem somos

O que nos motiva?

Somos um grupo coeso, com missãovisão e valores, alinhados perfeitamente com o paciente sob cuidados intensivos e os sistemicamente comprometidos.

MISSÃO

Desenvolver oportunidades, presentes e futuras, na área odontológica hospitalar, com ênfase em CTI/UTI, oferecendo ao cirurgião-dentista: habilitação e humanização como um valor agregado de alta qualidade a preços competitivos, e, aos gestores hospitalares: assessoria odontológica para alavancagem dos indicadores assistenciais.

VISÃO

Tornar-se até 2025 um centro de ensino odontológico integrado totalmente ao ambiente hospitalar, com forte presença em Centros e Unidades de Terapia Intensiva, sendo referência nacional e internacional.

Módulo II
Demonstração de atendimento em UTI
Módulo III
Atendimento realizado por dupla de alunos do curso de Odontologia Hospitalar
Módulo Intermediário Avançado
Cirurgia realizada por dupla de alunos em UTI
Suporte Básico de Vida
Treinamento com um manequim por aluno
Atendimento Ambulatorial
Realizado em clínica odontológica
Atendimento Domiciliar
Habilidades adquiridas após o curso de Odontologia Hospitalar e Domiciliar
Encontro pós "Round"
Casa de Saúde São José Humaitá - RJ

NOSSO COMPROMISSO

Fazer a diferençaAbraçamos nosso propósito e fazemos nosso melhor sempre. Temos senso de responsabilidade e buscamos a excelência em tudo que fazemos.

Fazer acontecerAssumimos riscos, respeitamos prazos, entregamos nossos compromissos e utilizamos ao máximo todos os nossos recursos disponíveis para auxiliar na cura, reduzindo o sofrimento familiar e aliviando a dor dos pacientes críticos.

Fazer crescerSomos comprometidos com o desenvolvimento dos nossos alunos, gestores hospitalares, funcionários dos hospitais e com a nossa equipe. Respeitamos e confiamos uns nos outros. Comemoramos nossos resultados, reconhecemos nossas falhas e corrigimos o nosso rumo.

"Respeitamos e confiamos uns nos outros, comemoramos nossos resultados, reconhecemos nossas falhas e corrigimos o nosso rumo."

Nossa História

equipe cemoi

O CEMOI nasceu de um sonho da sócia-fundadora. Em uma família simples do subúrbio carioca, Claudia cresceu ouvindo que o ensino e a educação são os bens mais preciosos que se pode acumular ao longo da vida.

Formou-se em Odontologia na Unigranrio, onde, desde cedo, experimentou a satisfação de trocar experiências acadêmicas. Foi monitora da disciplina de estomatologia e pacientes especiais nos anos em que cursou a graduação, mas, especializou-se em endodontia e saúde pública.

Em sua vida profissional, a Odontologia passou a ser mais intensa depois que seus três filhos passaram pela unidade de terapia intensiva neonatal e infantil. Desenvolveu o gosto pelo trabalho hospitalar e passou a dedicar-se ao paciente crítico.

Desde então, procurou cursos na área intensiva que pudessem ampliar seus conhecimentos. Encontrou na antiga Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva outros colegas com a mesma vontade de aprender. A leitura de artigos e livros relacionados à medicina passou a ser uma rotina. Se encantou com a multidisciplinaridade. Reencontrou com a sua profissão durante os atendimentos odontológicos em uma UTI do Distrito Federal.

Tudo começou em janeiro de 2010 com a elaboração do projeto de criação e estudo de viabilidade. Em junho, o CEMOI realizou o primeiro Evento Nacional sobre Odontologia na UTI. Desde então, a cada ano, quatro turmas são habilitadas.

Cercou-se das melhores pessoas que conhecia nas áreas chave. Em junho de 2013, o CEMOI lançou o primeiro sistema de Trainee na área intensiva. 

Em 2014, obteve o selo PRATA da Comissão de Avaliação de Certificação do Colegio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva. A grade curricular mudou para melhor. 

Atualmente, a carga horária do curso é de 520 horas. Tempo superior a maioria dos cursos de habilitação. Aborda assuntos com um leque mais abrangente permitindo uma visão técnica administrativa e de gestão. Fatores fundamentais para o sucesso na área.

O CEMOI continua crescendo, e o resultado dessa evolução, que é parte da revolução da saúde brasileira, hoje, está diante de você.

Share