Chat with us, powered by LiveChat

Programa pioneiro acrescenta experiência ao futuro Odontointensivista

Share

12/06/2013 – Em parceria com um dos grandes hospitais privados do Centro-Oeste, Hospital Daher-Lago Sul, o CEMOI iniciou no último dia 03 de junho o primeiro estágio não remunerado na área da Odontologia Intensiva no Brasil, denominado “Odontointensivista Trainee Intensive Care (OTIC/13)”. Fruto do profícuo trabalho acadêmico de toda equipe CEMOI, o estágio para os alunos do curso de Capacitação foi elaborado com o propósito de consolidar os conceitos de terapia intensiva e garantir uma maior integração com a equipe multidisciplinar. A participação ativa nas visitas aos leitos de UTI, conhecida como “round”, contam com discussões sobre os casos clínicos e a participação nas decisões terapêuticas.

Uma tendência de mercado que valoriza o profissional odontólogo no exercício da profissão nas UTIs. Tecnicamente, o OTIC pode ser classificado em duas formas:

Filantrópico – um estágio de observação, como o oferecido no Hospital Sírio Libanês-SP em que não há remuneração ou vínculo empregatício. Esse estágio visa principalmente oferecer aperfeiçoamento profissional além de contribuir para elevação da carga horária.

Sem remuneração – onde as ofertas para o estágio curricular, não obrigatórios para concluir a graduação, geralmente oferecidos em programas ligados a instituições de ensino. É o caso da parceria do Hospital São Luiz, em São Paulo, para estudantes de enfermagem das universidades de São Paulo (USP), Anhembi-Morumbi, São Camilo e Nove de Julho.

Sendo exclusivo para os participantes do curso de Capacitação, o programa de trainee tem duração de quatro meses em que um dos tutores do CEMOI acompanha os estagiários fornecendo-os treinamento e introduzindo-os na participação de diagnósticos.

Participar do OTIC/13 após oito módulos do curso é crescer profissionalmente. Ao término do período o aluno terá participado de um processo que o diferencia entre os seus pares garantindo a segurança necessária para atuar em conjunto com toda equipe nos Centros e Unidades de Terapia Intensiva brasileiros.

Assessoria de Comunicação

Informações sobre o curso de Capacitação em Odontologia Intensiva acesse: http://bit.ly/ZmRlU8

Deixe um comentário

Share