Chat with us, powered by LiveChat

PL 2.776/08 é aprovado por unanimidade no Congresso Nacional

Share

10/04/2013 – Alguns começaram e outros deram continuidade a um trabalho de valorização da vida e reconhecimento de uma área de atuação ainda pouco conhecida pelos brasileiros. Só quem já esteve em uma UTI sabe da importância de um cirurgião dentista inserido dentro da equipe multidisciplinar identificando lesões orais, diagnosticando e implementando a terapêutica mais adequada ao paciente crítico.
Foram cinco anos de trâmite naquela casa. Diversos cirurgiões em maior ou menor intensidade deram a sua contribuição. A classe odontológica ganha espaço no Congresso e por unanimidade os parlamentares votaram a favor do cirurgião dentista na UTI.
A partir de agora o PL segue para o Senado Federal com mais embasamento técnico científico contendo argumentos que comprovam a real necessidade da Odontologia Intensiva para a saúde da população brasileira.
Assim, os cirurgiões dentistas que já atuam em hospitais públicos ou privados, sistematicamente dentro da UTI, neste dia, além do apoio da ANVISA, dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos contam com o reconhecimento do Congresso Nacional de um odontointensivista presente em nossos Centros e Unidades de Terapia Intensiva.
Parabéns a todos que lutaram por esta nobre causa. Aos que lutarão no Senado Federal podem contar com o apoio irrestrito de toda nossa equipe.
Leia mais sobre como o processo de consolidação da aprovação do PL 2776/08 em: http://bit.ly/11BDeOh

Assessoria de Comunicação CEMOI

Deixe um comentário

Share