Chat with us, powered by LiveChat

Odontointensivistas se organizam para V congresso hospitalar de emergência e terapia intensiva

Share

Nos próximos anos o mundo presenciará uma população mais velha e urbana associada a uma classe média mais forte nos países emergentes. Dentre as atividades que acompanhará essa tendência é o setor de saúde, atualmente com graves deficiências, mas, com projetos embrionários que estão saindo do papel. Como é o caso do aumento de leitos da UTI. A última notícia veiculada no Portal Brasil anunciou em dezembro passado 678 novos leitos de UTI no estado do Rio de Janeiro. Fontes do Ministério da Saúde afirmam um investimento da ordem de R$ 100 milhões por ano para custear o funcionamento de novos leitos, sendo R$ 12,8 milhões nas unidades federais.
Acompanhando esse crescimento novos equipamentos surgem no mercado internacional propiciando o profissional da área de saúde maior precisão, segurança e rapidez nos procedimentos hospitalares.

A Feira Hospitalar que acontecerá entre 21 e 24 de maio de 2013, em Vila Guilherme, São Paulo trará novos conceitos aos profissionais do setor hospitalar. Em uma área de feira de 82.000m2 e um número superior a 1.250 expositores nacionais e internacionais serão apresentadas novidades na área de segurança para os profissionais da saúde, lançamento de tintas que inibem proliferação de microorganismos, ventilador pulmonar que permite terapia flexível, higienizador de escova dental portátil dentre outros conceitos e equipamentos inovadores.

Odontointensivistas na Feira Hospitalar
Acompanhando esses novos conceitos a classe odontológica dedicada ao atendimento em UTI está mobilizando-se para acompanhar o que há de novo na área de terapia intensiva. Conhecer novos equipamentos é de responsabilidade não só dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos intensivistas, mas há um bom tempo, é prática habitual e crescente no meio odontológico, afirma o vice-presidente do Centro, Dr Damião Roballo, finalizando: “Em 2012, o I Simpósio Nacional de Odontologia Intensiva foi um ótimo termômetro que ratificou o grande interesse dos cirurgiões dentistas nos assuntos ligados ao paciente crítico. O dentista na UTI é um processo irreversível, o Brasil é pioneiro na América do Sul e se tornará referência sul-americana nos estudos ligados à Odontologia Intensiva”.
Em meio a diversas novidades o V Congresso Hospitalar de Emergência e Terapia Intensiva trará estudiosos no assunto apresentando temas e protocolos que devem ser estudados e adaptados pela equipe docente do CEMOI. O objetivo de se fazer presente nessa feira é colher o que há de melhor na ciência da Terapia Intensiva e levá-la para o cirurgião dentista profissional da uti, revelou a Coordenação do Centro.

Mais informações sobre a Feira em:
http://www.hospitalar.com/index.php?http://www.hospitalar.com/hospitalar/infos.html
Ministério da Saúde, criação de novos leitos em:
http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2012/12/11/rio-de-janeiro-recebe-novos-leitos-clinicos-e-de-uti
Assessoria de Comunicação CEMOI

Deixe um comentário

Share