Chat with us, powered by LiveChat

Mais cirurgiões dentistas capacitados em UTI

Share

Mais CDs capacitados!

CEMOI forma terceira turma de Odontologia na UTI

O Centro Multidisciplinar de Odontologia Intensiva (CEMOI) capacitou mais 22 alunos para atuarem na Odontologia Hospitalar. A formatura foi comemorada com um jantar no Clube Naval no dia 27/07. Além dos alunos e professores do curso, estiveram presentes o presidente do CRO-DF, Samir Najjar e o diretor do Hospital Daher, Dr. Bonfim. O hospital é referência em Odontologia na UTI no Distrito Federal.

Alunos de vários estados do Brasil participaram do curso. Um deles foi Luciano Libório, odontopediatra que atua na cidade Padre Paraíso, interior de Minas Gerais. Ele foi o vencedor do concurso promovido pelo CEMOI na rede social Facebook e ganhou uma bolsa para fazer o curso. “Preciso agradecer a todos que votaram em mim.

Independentemente de ter vencido, eu já ia fazer o curso porque pesquisei sobre o assunto e me interessei muito. A inclusão ainda é difícil, mas nós somos pioneiros. Alguém tem que levantar essa bandeira e daqui a alguns anos será comum, um dia nós seremos lembrados por isso. Sem esse curso eu não me sentiria preparado para assumir um trabalho de odontologia de bloco”, conta o aluno satisfeito.

Outra aluna que ficou satisfeita com o curso foi Grasielle Hellu. “Tive um crescimento não só profissional como pessoal. Aprendi a valorizar mais ainda a relação paciente/profissional e a perceber a importância do dentista na evolução da saúde do paciente em UTI”, relatou Grasielle.

Para o presidente do CRO-DF, Samir Najjar, a formatura de mais uma turma no curso mostra que a necessidade do profissional da Odontologia no ambiente hospitalar está sendo cada vez mais reconhecida. “Estamos lutando juntos para aprovar o Projeto de Lei que regulamenta o exercício da Odontologia Hospitalar. Também vamos participar este ano da ANEO – Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas. E outro passo é a conscientização da população para que saibam da importância do profissional na UTI no bem-estar do paciente”, analisou Najjar.

Conhecedor do sucesso da odontologia hospitalar na UTI, o diretor do Hospital Daher, Dr. Bonfim, também prestigiou a formatura dos alunos. “Conseguimos bons resultados na melhoria do atendimento do paciente da UTI. A equipe está de parabéns, todos trabalham muito bem e gozam de nossa inteira confiança no hospital”, parabenizou Bonfim.

A coordenadora do curso de extensão, Claudia Baiseredo, elogiou alunos e professores. “Os professores estão de parabéns pelo comprometimento e qualidade das aulas e os alunos pelo interesse e dedicação em aprender mais e melhor”, afirmou.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Share