Chat with us, powered by LiveChat

II Turma de Capacitação em Odontologia na UTI encerra fase teórica e prática

Share

23/02/2014 – Mais uma turma se despede do nosso curso. O tempo passou rápido demais. Os doze módulos serviram como uma ampuleta. Ao fim da tarde de domingo de cada um dos módulos, percebíamos que um monte de areia havia descido. Não era mais possível reposicioná-la. Era a marca que simbolizava mais uma etapa vencida em nossas vidas. Digo isso, pelo fato de não ser fácil deixar o convívio familiar, filhos pequenos e amigos para traz unindo duas semanas de trabalho com um fim de semana. Acordando cedo e dormindo tarde. Uma rotina bem diferente do que estamos acostumados, mas muito gratificante, pois cada grão de areia que se movimentava era a tradução do nosso esforço e dedicação para com os pacientes da UTI do hospital Daher-Lago Sul.

O discurso do orador da turma Dr Rodrigo foi regado a agradecimentos e fatos passados que emocionaram a todos os presentes. Enalteceu os funcionários do Hospital, a Direção do CEMOI, do DAHER, os professores, seus amigos de turma, familiares, mas principalmente nossos pacientes. Alguns, totalmente recuperados, outros não mais entre nós, mas nem por isso deixamos de atendê-mencioná-los e reafirmar como foram importantes para todos nós, nos aprofundamos na profissão e passamos a nos conhecer melhor, nossos limites e nossas fraquezas. Nos tornamos mais humanos.

O Dr Evaldo fez as honras e conduziu com maestria o momento de agradecimento que ficou marcado pela frase da Cavalaria do Exército Brasileiro, mencionada pelo Dr Rodrigo ao fim do evento demonstrando a alegria de ter compartilhado com seus amigos mais uma vitória profissional: “Que nossos estribos se choquem em cavalgadas futuras”.

Assessoria de Impensa – CEMOI

Deixe um comentário

Share