CEMOI e Casa de Saúde São José formam cirurgiões dentistas na UTI

[dropcap style=”dark”]A[/dropcap] sétima turma do Curso de Capacitação em Odontologia na Unidade de Terapia Intensiva do CEMOI encerra o último módulo nesse domingo. Os dentistas na UTI tem um papel fundamental junto às equipes multidisciplinares. O diagnóstico e terapêuticas associados à cavidade bucal trazem benefícios aos pacientes de alta complexidade, auxiliam no controle de infecções, reduzem o índice de Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica e o tempo de internação.

Após um ano de curso, com aulas de medicina intensiva, enfermagem, psicologia, fisioterapia e odontologia intensiva, disciplinas fundamentais para o exercício da profissão em ambiente hospitalar e domiciliar.

A Casa de Saúde São José, parceira do CEMOI e pioneira no Estado do Rio de Janeiro, contribuiu de forma decisiva na formação dos cirurgiões dentistas na UTI. Cedeu não só o espaço físico, mas confiou em toda equipe e no trabalho que a Odontologia realiza em seu Centro de Terapia Intensiva. Se não fosse pela Direção, Chefe de UTI, Enfermagem e demais profissionais, nada disso seria possível, revela a Coordenadora do curso, Dra Josiane Sá.

Mensagem da Coordenação

Caros colegas,
Foi ótimo o convívio com todos.
Apesar dos desencontros e pensamentos divergentes, convergíamos em um só ponto, dar o máximo de cada um de nós em prol das nossas conquistas. Mesmo com tanta diversidade de ideias, tenho certeza de que todos têm ciência de que trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo.
É como ser uma parte principal de um corpo, mas, sabendo que sem corpo esta parte de nada serve.
Ter a capacidade de trabalhar bem, de mostrar humildade, tolerância e companheirismo.
Ninguém é nada sozinho. Se queremos fazer algo grande, importante e que nos traga orgulho, precisamos fazê-lo em equipe.
Alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso.
Num trabalho em equipe, ficamos mais motivados e comprometidos, afinal uns dependem dos outros, e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Os dentistas na UTI que conseguirem criar um ambiente harmônico dentro da coletividade, pensando no crescimento da classe, serão cada vez mais fortes em todos os aspectos.
Obrigado por terem permitido que nós tivéssemos contato com cada um de vocês.
EQUIPE CEMOI

MATÉRIAS RELACIONADAS
> GDF recebe imagens sobre a importância do cirurgião dentista na UTI
> Odontologia Hospitalar é premiada em evento empresarial
> Como uma consulta ao cirurgião dentista salva uma vida
> Presença do cirurgião dentista na UTI terá amparo legal no DF

Deixe um comentário