Chat with us, powered by LiveChat

CEMOI é premiado no I Congresso Internacional sobre Saúde da Pessoa com Deficiência e Grupos Especiais

Share

08/12/2013 – Em cerimônia realizada no Centro de Convenções de Brasília, no início da tarde de hoje, o Presidente da Comissão Científica, Dr Alexandre Franco Miranda, entregou o Certificado de Menção Honrosa a Dra Isabela Castro, componente da equipe docente do CEMOI pelo painel apresentado no I Congresso Internacional sobre Saúde da Pessoa com Deficiência e Grupos Especiais.

Entre uma variedade de casos, cerca de 90 painéis foram apresentados por diversos cirurgiões-dentistas representando vários estados da federação.

O CEMOI foi premiado por um caso raro de difícil diagnóstico, normalmente identificado em jovens entre 20 a 30 anos. A Síndrome de Wilson afeta um em cada 30.000 a 100.000 indivíduos saturando o fígado por excesso de cobre na bile.

O relato de caso mereceu atenção da equipe de cirurgiões-dentistas do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Daher-Lago Sul que diagnosticou lesão traumática por mordida ou ferida/factoide provocada por auto injúria. A melhora clínica com estabilidade hemodinâmica sugere que a interrupção do hábito e tratamento da úlcera contribuíram para a redução do risco de infecção secundária, e também, para a recuperação geral do paciente. Um protocolo de atenção Odontológica em UTI é relevante para pacientes neuropatas, para a melhora da qualidade de vida, prevenção e atenuação de processos inflamatórios, infecciosos e dolorosos.

Nossa equipe docente composta da Dr Claudia Baiseredo, Dra Josiane Sá, Dra Isabela Castro e Dra Adriana Gutierrez autoras do painel ficaram contentes com a premiação. Toda a equipe foi merecedora, mas vale ressaltar a meticulosa revisão final da Dra Josiane Sá e a impecável apresentação da Dra Isabela Castro. Esta, ainda foi premiada em primeiro lugar em relato de caso ocorrido no Hospital Central da Aeronáutica.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Share