Chat with us, powered by LiveChat

Campanha Nacional de Conscientização para atuação do dentista na UTI

Share

O nosso Centro parabeniza a Presidente do Departamento de Odontologia da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, Dra Teresa Márcia Morais, pela belíssima campanha iniciada em 31 de janeiro de 2013 no estado de São Paulo.

O Congresso Interdisciplinar da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (CIOSP-2013) foi palco da primeira campanha nacional visando atingir um público bem diversificado. Segundo a Presidente a campanha tem como propósito sensibilizar quatro grandes atores: a Sociedade civil, apresentando a importância dos cuidados bucais em UTI por um profissional devidamente qualificado; os cirurgiões-dentistas, reforçando a necessidade da inserção e capacitação do dentista em UTI; profissionais intensivistas, promovendo a conscientização dos benefícios gerados pela atuação do cirurgião-dentista na melhora do conforto do paciente e na redução das taxas de infecções respiratórias; e os gestores hospitalares, demonstrando a redução de custos hospitalares e tempo de internação, quando a UTI conta com o cirurgião-dentista.

A Dra Teresa ressalta ainda que vários estudos apontam as infecções hospitalares como as mais frequentes complicações do tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva. O papel do cirurgião dentista nesse ambiente pode auxiliar muito na diminuição de infecções graves, pois porcentagem considerável dessas infecções começa pela boca.

Apoio incondicional
Nosso Centro, por intermédio da Presidente, Dra Claudia Baiseredo, deixa registrado todo o apoio à campanha criada e desenvolvida pela Dra Teresa, “Na UTI, lembre-se da Boca”, por entender que qualquer movimento associado a ações de conscientização à sociedade tornando-a mais solidária, democrática, desenvolvida e conhecedora de seus direitos e deveres merecem todo reconhecimento da classe odontológica e, em particular, de todos nós professores e alunos do CEMOI.

Fonte: Odontomagazine
Assessoria de Comunicação CEMOI

Deixe um comentário

Share