Chat with us, powered by LiveChat

Brasil, Holanda e Odontologia na UTI: qual a relação entre eles?

Share

Uma técnica odontológica criada na década de 70 é implementada às condições de tratamento de pacientes em UTI, sendo utilizada com pleno êxito no Hospital Daher – Lago Sul na capital federal com os alunos e professores do CEMOI e equipe de Odontologia do hospital.

 

Após descobrir que o método de sua autoria conhecido como Tratamento Restaurador Atraumático (ART) está sendo utilizado na UTI, o Professor Dr Jo Frencken, da Universidade Radboud Nijmegen, na Holanda, fez questão de ministrar aula em nosso Centro. No penúltimo módulo do curso de Capacitação em Odontologia na UTI das turmas IV e VI.

 

A aula visou capacitar profissionais cirurgiões-dentistas a atuarem em UTIs e foi ministrada em inglês, e traduzida pela Professora Soraya Leal, da UnB. Também participou a coordenadora do curso, Dra. Claudia Baiseredo, que considerou uma honra recebê-lo. “Dr Jo Frencken é o idealizador da técnica e um renomado pesquisador que veio direto da Holanda nos presentear com sua aula, agregando cada vez mais qualidade em nosso curso”, diz a especialista.

 

Os participantes também aprovaram a aula e elogiaram o professor, como a dentista Márcia Maria Bona, que considerou a oportunidade como única. “Conhecíamos a técnica, e hoje tivemos a oportunidade de conhecer o criador dela, o que foi ainda mais gratificante”. Sua colega de profissão Laira Sarmento, também considerou o aprendizado importante. “A experiência foi engrandecedora, pois nos levou a ver a importância de determinados protocolos que às vezes deixamos de seguir”.

 

Para o ano de 2015 a Direção do CEMOI já mantêm contato com mais dois outros professores de renome internacional elevando a qualidade do conteúdo programático além de criar vínculos cada vez mais sólidos para a Odontologia na UTI no país e no exterior.

 

Inscrições abertas para a Turma VIII do curso de Capacitação em Odontologia na UTI no DF. Acesse: https://www.cemoi.com.br/editaleinscricao/ ou por whatsapp (61) 8327-5597.

Deixe um comentário

Share