Chat with us, powered by LiveChat

Odontologia hospitalar brasileira recebe condecoração latino americana

Share

A Odontologia Hospitalar brasileira tem mais um motivo para comemorar. Após ser recentemente reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia no exercício da mesma pelo cirurgião-dentista, ela será o foco do prêmio Latin American Quality Awards 2015, recebido pelo Centro Multidisciplinar de Odontologia Intensiva (CEMOI) no dia 25 de novembro. A homenagem é concedida pelo Latin American Quality Institute (LAQI) e acontecerá durante a IX Edição do Quality Festival, de 23 a 25 de novembro, no Santiago Marriot Hotel, localizado na cidade de Santiago, no Chile. O encontro é um dos mais esperados pelos empresários da América Latina, no qual mais …

Saiba Mais…Odontologia hospitalar brasileira recebe condecoração latino americana

Laserterapia para tratamento da mucosite passa a ser coberta por planos de saúde

Share

A Agência Nacional de Saúde Suplementar anunciou nesta quarta-feira, 28, que a partir de janeiro de 2016 os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a mais 21 procedimentos, incluindo exames laboratoriais, além de mais um medicamento oral para tratamento de câncer em casa e ampliação do número de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas Entre os procedimentos destaca-se a inclusão da laserterapia de baixa potência para o tratamento da mucosite oral/orofaringe, inflamação da parte interna da boca e da garganta que pode levar a úlceras dolorosas e feridas nessas regiões. O tratamento é a melhor …

Saiba Mais…Laserterapia para tratamento da mucosite passa a ser coberta por planos de saúde

Ofício 027/2015/CEMOI ao GDF: principais objetivos e argumentos

Share

[dropcap style=”dark”]O[/dropcap] ofício 027/2015/CEMOI entregue no Palácio do Buriti pelo Grupo CEMOI ao Governador do GDF, Rodrigo Rollemberg, nessa manhã, tem dois objetivos. O primeiro, reafirmar a importância do cirurgião dentista devidamente capacitado em ambiente de terapia intensiva. O segundo, apresentar ao governador, por meio de imagens, como a Odontologia contribui para a recuperação do paciente crítico. O documento também aborda a questão dos custos e da redução do tempo de internação devido ao maior controle de focos infecciosos nas UTIs. Com a sanção do Projeto de Lei, medidas simples e de baixo custo poderão ser implementadas com resultados surpreendentes. …

Saiba Mais…Ofício 027/2015/CEMOI ao GDF: principais objetivos e argumentos

Aprovação Processo Seleção

Share

[title type=”special-h4-left” color=”#000″]Fase 1 – Aprovados Processo Seletivo DF e RJ[/title] Relação dos candidatos aprovados na fase 1 do processo de seleção do CEMOI. Período considerado => 28 de junho a 23 de novembro de 2015 [row] [column size=”col-4″]Anderson de Matos Araújo Adriana de Fatima H. Fialho Ana Márcia Machado Silva Araújo Andressa Marques Perim Angela Pinheiro da Silva Alex Vieira de Faria Alice Marques Diniz Aline de Queiroz Miranda Aline Vieira de Souza Amanda Dezontini Ana Patricia C. dos Santos Ana Paula Carpanez Juliano Ana Paula Preza Simões dos Reis Ana Vanucia Martins de Carvalho Ana Paula Paiva Zanon …

Saiba Mais…Aprovação Processo Seleção

Instituto de pesquisa avalia curso de Odontologia na UTI

curso de odontologia na uti
Share

[dropcap style=”dark”]C[/dropcap]riado com o objetivo de identificar as empresas e profissionais que trabalham com qualidade dentro de modernas práticas de gestão, ontem, na capital do estado de Góias, o curso de Odontologia na UTI do CEMOI recebeu o Prêmio Top 45 de Marcas, conquistou o primeiro lugar no ranking dentro do segmento: cursos de pós graduação. A metodologia empregada levou em consideração a forma com que a equipe do CEMOI atende seus alunos e no curso de Odontologia na UTI com a qualidade do serviço entregue. Por intermédio de um call center e de instrumentos de análise mercadológica, estatísticos e …

Saiba Mais…Instituto de pesquisa avalia curso de Odontologia na UTI

Presença do cirurgião dentista na UTI terá amparo legal no DF

Presença do cirurgião dentista na UTI
Share

[dropcap style=”dark”]A[/dropcap] presença do cirurgião dentista na UTI terá amparo legal. É o que informa a assessoria de comunicação do gabinete do Deputado Distrital Prof° Reginaldo Veras (PDT). Em nota publicada no site do parlamentar, a proposta concede o direito a saúde bucal no âmbito do Distrito Federal, quando houver internação de pacientes nos hospitais há de se ter um cirurgião dentista devidamente capacitado para em conjunto com a equipe médica fechar diagnósticos mais amplos e com maior grau de certeza. A obrigatoriedade prevista no art 2° do Projeto de Lei, dar-se-á nas Unidades de Terapia Intensiva pelas justificativas técnicas …

Saiba Mais…Presença do cirurgião dentista na UTI terá amparo legal no DF

Como aumentou a segurança e confiança de uma dentista de UTI

uma dentista de uti
Share

[dropcap style=”dark”]N[/dropcap]o dia Internacional da Mulher nossa equipe escolheu a Dra Lygia Maria, uma dentista de UTI, como representante das cirurgiãs dentistas que atuam em ambiente hospitalar. Formada pela Universidade Federal Fluminense – UFF há 27 anos, aspirava por conhecer as peculiaridades da Odontologia em Unidade de Terapia Intensiva. Movida pela paixão à profissão, reconhece que o tempo não a afastaria de novos desafios e que os conhecimentos multiprofissionais recém adquiridos, ao longo da capacitação, seriam decisivos para conquistar a tão sonhada segurança na avaliação de casos de maior complexidade. Funcionária pública do Hospital Infantil de Palmas – HIPP, a …

Saiba Mais…Como aumentou a segurança e confiança de uma dentista de UTI

Turma IV comemora o fim do curso de Odontologia na UTI

fim do curso de Odontologia na UTI
Share

[dropcap style=”dark”]A[/dropcap]lunos dos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro juntamente com 13 brasilienses que compõem a Turma IV do curso de Capacitação em Odontologia na UTI montaram uma grade de eventos para comemorar o fim do curso de Odontologia na UTI. Nessa sexta-feira, após chegada dos alunos no aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, o encontro foi no Restaurante Santa Fé. Mesmo cientes da jornada de aulas que estava por vir, como a prática de BLS – Basic Life Suport, o cansaço, depois de uma semana de atendimentos clínicos, é superado pela satisfação de estarem concluindo o …

Saiba Mais…Turma IV comemora o fim do curso de Odontologia na UTI

Brasil, Holanda e Odontologia na UTI: qual a relação entre eles?

Share

Uma técnica odontológica criada na década de 70 é implementada às condições de tratamento de pacientes em UTI, sendo utilizada com pleno êxito no Hospital Daher – Lago Sul na capital federal com os alunos e professores do CEMOI e equipe de Odontologia do hospital.   Após descobrir que o método de sua autoria conhecido como Tratamento Restaurador Atraumático (ART) está sendo utilizado na UTI, o Professor Dr Jo Frencken, da Universidade Radboud Nijmegen, na Holanda, fez questão de ministrar aula em nosso Centro. No penúltimo módulo do curso de Capacitação em Odontologia na UTI das turmas IV e VI. …

Saiba Mais…Brasil, Holanda e Odontologia na UTI: qual a relação entre eles?

Sétima Turma iniciada na Casa de Saúde São José

Share

09/09/2014 – A sétima turma do Curso de Capacitação em Odontologia na Unidade de Terapia Intensiva do CEMOI encerrou o segundo módulo no último dia 31/ago. Um curso conduzido por reconhecidos especialistas na área odontológica intensiva, onde a experiência dos docentes em ambiente de alta complexidade faz a diferença para aqueles que buscam qualidade e segurança durante atuação em CTI/UTI. Contando com uma carga horária REAL de 280 horas e intensa prática, podendo, aos que cumprirem o estágio em UTI, conhecido como, ODONTOINTENSIVISTA TRAINEE INTENSIVE CARE, superar 500 horas global. Proporciona o aluno do CEMOI um considerável diferencial no mercado …

Saiba Mais…Sétima Turma iniciada na Casa de Saúde São José

Share