Casos de sucesso na Odontologia Hospitalar: como ser um deles

Share

Casos de sucesso na Odontologia Hospitalar

Por ser uma área de atuação ainda muito nova. Poucos são os casos de sucesso na Odontologia Hospitalar. Quando falamos de sucesso, entenda-se por aqueles profissionais que vivem desse segmento e obtém retorno satisfatório.

No dia 12 de agosto de 2017, o I Encontro CEMOI – 5 anos, fez história. Foi o primeiro evento nacional que apresentou a trajetória de ex-alunos de um curso de habilitação em Odontologia Hospitalar, aplicando os conhecimentos aprendidos no mercado de trabalho.

É claro, que o mérito não é apenas do curso, mas, sim, daqueles que acreditaram na Odontologia Hospitalar e fizeram dela seu ponto de partida.

Os temas abordados no Encontro

Os temas do Encontro foram elaborados tendo por base a evolução da Odontologia Hospitalar nos últimos anos, o reconhecimento profissional e as perspectivas para o mercado de trabalho. Uma oportunidade para conhecer a trajetória de sucesso de quem fez da Odontologia Hospitalar um diferencial na carreira.

Houve também a celebração dos cinco anos de fundação do CEMOI. “Desde 2012, foram mais de 300 cirurgiões-dentistas habilitados em ambiente UTI/CTI. Atualmente, o CEMOI tornou-se o único curso do Brasil com selo de acreditação internacional emitido pela Latin American Quality Institute. Temos muito o que comemorar“, destaca a diretora, Dra Claudia Baiseredo.

Os principais casos que chamaram atenção

Em geral, a grade de palestras contou com temas da área odontológica e de como empreender no segmento. A palestra inaugural, contou com a presença do Diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Dr. Marcos Cyrillo: “O uso de antibióticos e resistência bacteriana“.

Patrícia Mendes, Gerente de Negócios do Hospital Daher com o tema “Gestão Hospitalar e a inserção da equipe de Odontologia Hospitalar. Cinco ex-alunas do CEMOI apresentaram estudos de casos clínicos obtidos em seus hospitais e de como tornaram-se referencias, após a resolutividade e efetividade do tratamento.

Além da grade científica, destaque a parte, foi dado aos alunos que empreenderam e montaram equipes dentro dos hospitais privados. Como lograram êxito e retorno financeiro com a Odontologia Hospitalar.

casos de sucesso na odontologia hospitalar cemoi ex-aluno

Outro caso de sucesso que chamou atenção foi a estruturação dos serviço de odontologia domiciliar, as dificuldades durante a criação e como venceram os desafios ao longo do tempo.

As vantagens de um serviço de sucesso na Odontologia Hospitalar

Para participar do rol desses casos de sucesso na Odontologia Hospitalar é preciso conhecer alguns pontos importantes. Para começar, separamos os três principais ambientes nos quais a Odontologia Hospitalar trará diferenciais e oportunidades.

Lembre-se, antes de qualquer coisa!

Estude, leia bastante sobre o assunto. Procure amigos que tenham um pouco mais de conhecimento e que gostem de compartilhar. Participe de Congressos e Simpósios, inclusive de médicos, de enfermagem e afins.

Claro que tudo isso, lhe dará uma base, mas não se esqueça de habilitar-se, a ANVISA exige que o profissional seja devidamente capacitado. Com o respaldo do Conselho Federal de Odontologia, as oportunidades são ainda mais sólidas.

No consultório odontológico

  1. Oportunidade de ampliar a carteira de pacientes;
  2. Maior segurança no atendimento ao paciente sistemicamente comprometido;
  3. Possibilidade de negociação de pacotes diferenciados com os planos odontológicos;
  4. Crescimento profissional e maior segurança no atendimento; e
  5. Permitir que pacientes antigos da sua carteira permaneçam no seu consultório.

Ambiente Hospitalar

  1. Oportunidade de ampliar a carteira de pacientes;
  2. Trabalho em equipe multiprofissional;
  3. Possibilidade de aumento da carteira de pacientes em até 40%;
  4. Maior conhecimento agregado na área médica;
  5. Reconhecimento profissional; e
  6. Experiência odontológica com pacientes de alta complexidade.

Atendimento Domiciliar

  1. Oportunidade de ampliar a carteira de pacientes;
  2. Diferencial no tratamento de pacientes com dificuldades de locomoção;
  3. Ampliar a carteira de pacientes em até 30%; e
  4. Possibilidade de firmar novas parcerias com empresas de home care.

 

Assuntos relacionados

> Consulta pública para obrigatoriedade do cirurgião-dentista na UTI

> Edital para o curso de Habilitação em Odontologia Hospitalar (UTI)

 

1 comentário sobre “Casos de sucesso na Odontologia Hospitalar: como ser um deles

Deixe um comentário

Share